Bom gente, final de ano chegando, período de avaliações do IV Bimestre também e eu levando pau mais uma vez em Literatura. Acreditem, estou na recuperação final da maldita e insuportável matéria, para se ter uma ideia , minha adorável e bela professora de Português e Literatura Luciana Galindo, passou no mínimo durante o decorrer do ano, umas dez obras literárias para a turma ler, apresentar seminários e ainda responder avaliações com questões da UPE.
Para não dizer que não li nada dos livros que a professora passou, ainda fiz o esforço de ler resumos da internet, consegui apresentar enrolei tudo alguns seminários, claro, com muita, mas muita lábia mesmo consegui nota, às vezes ainda maior do que quem leu as obras. Entre os livros que foram indicados, estão:
*Vestido de Noiva - Nelson Rodrigues;
*São Bernardo - Graciliano Ramos;
*Estrela da Vida Inteira - Manuel Bandeira;
*Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis;
*Casamento Suspeitoso - Ariano Suassuna;
*Senhora - José de Alencar...
São tantas que nem lembro, agora terei que ler mais resumos para fazer a avaliação final. Imagina se eu repito de ano por causa de algumas obras literárias? Amante da arte eu sou, mas não da arte escrita com poemas fúnebres e góticos. Muito menos de vacas que fogem do curral ou de homens que abandonam a família e passam o resto da vida no meio de um rio. A literatura brasileira é um pouco cômica e idiota (sem generalizar) aprendi a odiar cada vez mais esse tipo de arte.
O grande problema foi você ter tido professores q não gostam de literatura, apenas "ensinam" ou tentam, né?
ResponderExcluirNada, ela ama literatura.
ResponderExcluir